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POST MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING DIGITAL

APRESENTAÇÃO
As relações entre organizações e seus diferentes públicos estão sendo total e constantemente transformadas pelos impactos da Era Digital, principalmente com as novidades impostas pelo ambiente de internet tanto no mercado privado, quanto na área pública ou terceiro setor. Nesse novo ambiente, no qual os consumidores nunca gozaram de tanto poder e acesso à informação, as organizações que falharem em reconhecer e atuar nesta nova dinâmica estão fadadas a sequer serem consideradas uma opção na lista de alternativas para seus públicos. O Pós-MBA é um programa de ensino estruturado para profissionais experientes e pós-graduados, que necessitem aprofundar seus conhecimentos em assuntos de complexidade estratégica, através de obtenção de ferramentas para o maior entendimento sobre a organização e o ambiente que a cerca, incentivando a construção do conhecimento da empresa, e a partir de seu melhor proveito, apurar a qualidade das decisões tomadas.

OBJETIVOS
O Post MBA em Comunicação e Marketing Digital é uma iniciativa cujo propósito é aprofundar e estender os conhecimentos dos alunos em áreas avançadas específicas atualmente não atendidas pelos cursos tradicionais. O curso pretende: Apresentar e refletir acerca das recentes mudanças nos diversos mercados e nas relações de negócios como conseqüência da explosão do ambiente online e das ferramentas digitais; Provocar os profissionais de Marketing e Comunicação a repensarem os caminhos das organizações nas quais estão inseridos, desenvolvendo suas capacidades para planejar e gerenciar projetos de soluções online; Fornecer aos gestores de Comunicação e Marketing ferramentas e metodologias que facilitarão e guiarão o planejamento e implementação de ações focadas no mundo digital.

PÚBLICO-ALVO
Este curso destina-se a alunos da FGV e de outras instituições de ensino, com título de MBA, mestrado ou doutorado na área de negócios, que necessitam gerenciar atividades de comunicação, marketing, relacionamento, branding e relações públicas com foco nas novas ferramentas e particularidades da internet.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
A coordenação da M.Murad/Fundação Getulio Vargas será responsável pela seleção e entrevista dos candidatos. Como pré-requisitos, o candidato deverá apresentar certificado de conclusão de curso de pós-graduação reconhecido pelo MEC, e comprovar experiência profissional em cargos executivos (gerência, diretoria ou similares). Os interessados em participar do programa deverão encaminhar pré-inscrição pelo site www.mmurad.com.br e aguardar contato para entrevista. As vagas são limitadas.

CERTIFICAÇÃO
Será emitido certificado de curso de extensão, aos participantes com pelo menos 75% de freqüência nas aulas, participação nas atividades do curso e aprovação no Trabalho Final. Não serão realizadas avaliações por disciplina.

METODOLOGIA
A abordagem metodológica privilegia a interação e valoriza a experiência, explorando casos, fazendo uso de ferramentas e técnicas de simulações e estimulando a interlocução com os professores. Serão privilegiadas as aulas expositivas, os estudos de caso, os debates e as discussões em sala, além de exercícios e simulações contextualizadas.

Estrutura Curricular (Disciplinas)

Mídias Sociais: Planejamento e Execução / Marketing de Busca / DyPBA (Developing Your Personal and Business Agenda) / Fórum de Debates / Desenvolvimento e Gestão de Projetos Digitais/ Planejamento Estratégico de Marketing Digital / Jogos de Negócios / Tecnologia e Mobilidade / Carga Horária Total do Curso: 140 h/a

Ementas

Mídias Sociais: Planejamento e Execução
Mídias sociais: história, conceitos e princípios básicos. Era da Informação. Principais serviços no Brasil: Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn, Foursquare etc Blogs. Foruns. Estratégias de Redes Sociais. Planejamento de ações e campanhas. Gestão do Relacionamento com o e-Consumidor / CRM Virtual.
 
Marketing de Busca
Search Engine Marketinge Otimização de Sites. Políticas essenciais dos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo! etc). Planejamento de ações de links patrocinados. Ad sense. Gestão de campanhas de links. Meta tags. Mercado e tendências em Marketing de Busca.
 
Developing Your Personal Business Agenda – DyPBA
Ensaio de um plano de desenvolvimento pessoal do aluno, com o objetivo principal de elaborar uma agenda de seu desenvolvimento como líder de negócios. No primeiro encontro, o evento contém uma autoanálise do participante, de pares, subordinados, familiares e conhecidos, com a apresentação de seus desafios pessoais e profissionais. Ao longo do curso, o participante busca feedbacks dos professores e colegas de curso e vai formulando o seu projeto individual, com prazos, objetivos etc., para apresentação no segundo encontro, como monitoração online do professor, tipo follow up, por meio da Internet ou de aplicativo para smartphone ou qualquer outro meio eletrônico. Existe a possibilidade de acompanhamento do desenvolvimento do plano após o término do curso.
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Fórum de Debates
Discussão, debates e solução de problemas empresariais, com a aplicação da realidade corporativa dos alunos. Está baseada em casos práticos reais, exemplos dos participantes do curso, artigos científicos, relatórios empresariais e matérias de revistas técnicas. No primeiro encontro, o professor sugere e apresenta o texto para a discussão futura, orienta a pesquisa da base conceitual, indica bibliografia e fontes de pesquisas e propõe questões para serem respondidas e debatidas. No segundo encontro, o professor atua como moderador dos debates entre os alunos, que devem apresentar suas respostas e posições sobre as questões apresentadas
 
 
Desenvolvimento e Gestão de Projetos Digitais
Gerenciamento de projetos de internet (sites, intranets, hotsites, blogs e aplicativos, entre outros). Gestão do relacionamento com os diferentes stakeholders. Gestão do tempo e dos demais processos. Metodologia ágil. Metodologia Canvas.

Planejamento Estratégico de Marketing Digital
Conceitos fundamentais de planejamento e estratégia. Metodologia PEMD. Diagnóstico Estratégico de Marketing Digital. Análise do Micro e do Macroambientes de marketing no mundo online. SWOT. Definição de objetivos. Fatores Críticos do Sucesso. Orientação Estratégica. Metas (KPIs). Desenvolvimento do Plano Tático. Mensuração e Controle.

Jogos de Negócios
Os jogos de negócios consistem na simulação de um ambiente empresarial competitivo, desenvolvido a partir de um software de última geração, para processamento do Jogo (coordenação) e apoio à decisão (participantes).

Tecnologia e Mobilidade
Aplicações práticas de tecnologias essenciais: apps, web services, cloud, BI, As tecnologias que permeiam o ambiente digital e a internet. M2M. Tendências de tecnologia aplicadas ao marketing digital. Ubiquidade. Internet das Coisas. Mobilidade e ecommerce.

Investimento

Condições de Pagamento:
 
À vista - R$ 9.650,00
R$ 5.850,00 de entrada mais 04 parcelas de R$ 973,00
R$ 3.950,00 de entrada mais 06 parcelas de R$ 983,00
R$ 1.500,00 de entrada mais 07 parcelas de R$ 1.211,00

Outros planos de pagamento podem ser formatados, consulte a coordenação da M.Murad/FGV.
 
Condições de pagamento exclusivas para ex-alunos do MBA da Fundação Getulio Vargas:
 
À vista - R$ 7.720,00
R$ 4.000,00 de entrada mais 04 parcelas de R$ 953,00
R$ 2.500,00 de entrada mais 06 parcelas de R$ 900,00
R$ 1.000,00 de entrada mais 07 parcelas de R$ 998,00

Informações Adicionais

Curso de Post-MBA em Comunicação e Marketing Digital – Turma 04 - Vitória (ES)

Aulas às segundas e terças-feiras à noite (18h30min às 22h50min), conforme calendário acadêmico, no período de setembro a dezembro de 2017.

Local: M.Murad Consultoria e Treinamento Ltda. Rua Des. Sampaio, nº 193, Praia do Canto - Vitória – ES


Documentos para Matrícula:

2 fotos 3 x 4.
Cópia da carteira de identidade e do CPF, ou cópia da carteira de classe.
“Curriculum Vitae” resumido.
Cópia autenticada do diploma de graduação (na falta do diploma será aceita, provisoriamente, a declaração de conclusão do curso).
Cópia autenticada do certificado de pós-graduação.
Autorização para faturamento (contendo razão social, CNPJ, endereço e plano de pagamento) ou cheque para pagamento da parcela de entrada.

Corpo Docente

Os professores do convênio M.Murad/FGV fazem parte do corpo docente da Fundação Getulio Vargas (FGV). A responsabilidade pelo agendamento dos professores é da coordenação acadêmica da FGV, mediante disponibilidade de cada um deles. A seguir, o currículo de professores que ministraram aulas em Vitória-ES na última turma de Pós-MBA. Outros professores do corpo docente da FGV podem ser convidados e agendados, sempre com ótimas referências e avaliações.

Fábio Manoel Fernandes de Albuquerque
 
Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em Estratégia Empresarial, pelo UNIPÊ. Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFPB), na linha de pesquisa em Marketing e Tecnologia da Informação. Como pesquisador, integra os Grupos de Pesquisa Marketing, Consumo e Sociedade e Tecnologia da Informação e Sociedade, ambos validados pela UFPB junto ao CNPq, onde desenvolve estudos relacionados ao comportamento do consumidor nas redes sociais digitais.
 
 Paulo Rodrigo Teixeira
 
Trabalha com internet há mais de 10 anos, tendo a oportunidade de gerenciar o marketing digital de empresas como SulAmérica e British Council. Fundou a consultoria Marketing de Busca especializada em links patrocinados e SEO e atende diversas empresas como Telelistas, Grupo Buscapé entre outras. Ministrou treinamentos em diversas instituições como Globo.com, Unimed, Microcamp, Nasajon, InPress, Globosat e diversas outras sobre SEO, Links Patrocinados e Google Analytics. Palestrou em eventos como Arena Digital (Estratégias para palavras-chave), Universidade Buscapé (Estratégia para comparadores de preço) Workshop SENAC (Google AdWords), COESEO, SMX São Paulo (Debate Google), ABRADi (Marketing de Busca), Sou Mais Web (Debate sobre marketing de busca), Social Media Brasil (Social Media e SEO), WordCamp (SEO para Wordpress) e Campus Party (SEO para Blogs). Curador do Web Analytics Wednesday - WAW, autor do livro SEO Otimização de Sites, colunista em diversas publicações.
 
Nino Carvalho
 
Jornalista, Mestre em Administração pelo IBMEC e pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing, Reino Unido. Idealizador e coordenador dos cursos de MBA e Pós-MBA em Comunicação e Marketing Digital da FGV no Brasil. CEO da Nino Carvalho Consultoria e Capacitação em Marketing Digital. Foi Diretor de Marketing Digital para América Latina e Caribe do British Council. Experiencia com organizações como Souza Cruz, EDP, Dupont, Dow, GS1, Johnson & Johnson, Toyota, Grupo Multiplan, Embratel, Centrum, Advil, InPress Porter Novelli, McCann, AG2 Publicis, Presidência da República, Senado Federal, STJ, Exército Brasileiro, Caixa, Ministerio Publico Federal, Procuradoria Geral da República, Finep, FNDE, entre outros.
 
João Paulo Gino do Rêgo
 
Mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ, com foco em Sistemas de Informação e Marketing. Especializações na área de Projetos e Análise de Testes pela PUC-RJ e Direito Digital pela FGV. Graduado em Análise de Sistemas. Diretor da CodeZone, empresa especializada em soluções para Mídias Digitais, mobile, e-Commerce e Multimídia. Tem como linhas de pesquisa Redes de Distribuição Digital, Mercado de Entretenimento, Comércio Eletrônico e Web Semântica. Nos últimos 10 anos tem realizado projetos para diversas empresas públicas e privadas como Petrobrás, Banco Modal, CENPES, British Council, AMBEV, IBM, Whirpool, Unilever, AES EletroPaulo, Sony Ericsson, Novartis, DOW, Ampla Energia, In Press Porter Novelli, L´Oréal, Multiplan, Metrô Rio, Ministério da Saúde, Ministério da Cultura etc. Também ministrou cadeiras e palestras de Business Intelligence, e-Commerce, Marketing Digital, Governança de TI e Gerência de Tecnologias de Internet em cursos de pós-graduação e MBA de instituições nacionais. Atualmente, é professor dos cursos de Pós-MBA em Marketing Digital e MBA em Marketing pela FGV.

Resoluções do MEC

A Fundação Getulio Vargas é credenciada pela Portaria MEC nº 2.878, de 24.08.05, publicada no DOU de 26/08/2005 - Seção I - p.21 e oferece, pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE) e pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, autorizados e avaliados pela CAPES, além de cursos de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Os cursos em nível de pós-graduação – especialização, oferecidos pelo IDE, por meio de seus Programas FGV Management (Rede Conveniada) e FGV Cursos Corporativos, atendem à Resolução CNE/CES O1/2007, de 08/07/2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação. Em atendimento ao disposto à legislação em vigor, os cursos de especialização à distância, oferecidos pelo Programa FGV Online são autorizados pelo MEC, pela Portaria Ministerial nº 3661, de 05/12/2003.
Informações
Condições especiais para ex-alunos do MBA da FGV

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