MBA em Gestão: Inteligência em Negócios Digitais

Apresentação

Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e digitalizado, o MBA em Gestão: Inteligência em Negócios Digitais proporcionará aos participantes uma visão holística dos fundamentos e das boas práticas relacionados às plataformas digitais, suas implicações nas organizações e no comportamento dos consumidores. O curso oferecerá também uma reflexão sobre as mudanças nos diversos mercados e nas relações de negócios como consequência da explosão do ambiente on-line e das ferramentas digitais.

 

Diferenciais

Objetivos, Público-Alvo e Metodologia

OBJETIVOS: neste curso o aluno irá desenvolver: uma visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a organização; conhecimentos técnicos para atuar, nas áreas de gestão e liderança, em organizações e no desenvolvimento de negócios próprios; conhecimentos técnicos para utilizar, de forma otimizada, a informação disponível para a melhoria do processo decisório e transformar massas de dados em valor para o negócio; habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios; relatórios e análises, bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

PÚBLICO-ALVO: O curso de MBA em Gestão: Inteligência em Negócios Digitais é recomendado para profissionais das diversas áreas do saber que necessitam adquirir conhecimentos sobre os impactos da transformação digital no mundo dos negócios, a fim de assumir posições de comando em suas empresas ou empreenderem.

METODOLOGIA: O MBA FGV prevê exposição oral e dialogada, abordando os aspectos práticos dos assuntos que serão tratados e, quando necessário, serão contextualizados pela respectiva teoria. As dinâmicas em sala de aula incluem exercícios, estudos de casos, trabalhos em grupo e individuais para a efetiva fixação dos conhecimentos.

Estrutura Curricular

NÚCLEO GESTÃO: estrutura curricular comum aos cursos de outras áreas de conhecimento. Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa. Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder, seja na empresa que trabalha ou no próprio negócio. Capacidade de relacionar teorias à práticas de gestão por meio de um jogo de negócios. Autoconhecimento de competências comportamentais para elaboração de um plano de carreira.

NÚCLEO INTELIGÊNCIA EM NEGÓCIOS DIGITAIS: estrutura curricular específica para atender a formação do(a) profissional de Inteligência em Negócios Digitais. 

NÚCLEO GESTÃO:​

  • Gestão Estratégica
  • Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
  • Matemática Financeira
  • Contabilidade Financeira
  • Economia Empresarial
  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Marketing
  • Negociação e Administração de Conflitos
  • Jogos de Negócios

NÚCLEO INTELIGÊNCIA EM NEGÓCIOS DIGITAIS:​

  • Métodos de Pesquisa para Internet e Consumer Insights
  • Gestão de Projetos Digitais
  • Inteligência Competitiva e Modelos de Negócios Digitais
  • Digital Branding
  • Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual
  • Gestão das Tecnologias Digitais
  • Gestão de Conteúdo em Mídias Digitais
  • Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data
  • Desenvolvimento de Carreira

Estude na FGV em Vitória!

Pré-Inscrição

Líder Nacional no Ranking do MEC

Cursos
Relacionados

Ver Todos os cursos

Pós-Graduação • MBA

LL.M em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

Pós-Graduação • MBA

LL.M em Direito Societário

Pós-Graduação • MBA

MBA em Marketing e Mídias Digitais

Pré-Inscrição